Imagine uma casa que foi durante dois séculos, uma igreja…  Já no século XX, a comunidade de Cabrela transformou-a na sua Casa do Povo. Local de encontro, de música, de bailes, de apoio social. Já no final do século XX os mais idosos, cruzaram os seus dias com os mais novos e para estes últimos esta casa transformou-se na Creche da Vila. Quando pararam de nascer crianças suficientes nesta terra a creche fechou. Mas as memórias e o afecto continuaram. E por isso a Casa decidiu regressar, totalmente recuperada e com uma nova vida pela frente. 

 

Transformou-se em Casa das Letras. Um alojamento local de características únicas no Alentejo. Para os que amam os livros e a leitura, ou para os que os acompanham, a Casa das Letras tem tudo o que procura. Tranquilidade, decoração cuidada, quartos muito amplos que convidam a viajar pelos temas das centenas de livros que estão disponíveis para leitura.  Os seus espaços e o seu mobiliário foi pensado por arquitetos, designers, escritores, jornalistas, decoradores, cozinheiros a que se juntaram os carpinteiros, os pedreiros, os eletricistas e os pintores. Foram todos eles que com a sua experiência e talento, criaram os ambientes que vão tornar emocionante a sua chegada e difícil a sua partida. Vire a página e reserve um quarto ou toda a casa.

Bed & Books e muito mais

A Casa das Letras oferece-lhe os seguintes espaços:

  • Sala de estar comum com salamandra, piano, snooker e livros
  • Sala de formação para as suas reuniões e workshops equipada com meios audiovisuais
  • Cozinha totalmente equipada para utilização dos hóspedes
  • Três suites
  • Um jardim com barbecue, piscina e bicicletas
  • Um parque infantil
  • Uma terra de gente boa que o pode ajudar a ter uma estada inesquecível.  

Diga-nos o que procura e cá estaremos para o ajudar.  

A nossa vila: Cabrela

O nome da vila parece estar ligado ao facto de, em tempos remotos, a região ter sido local onde proliferava a cabra selvagem. Hoje pelos seus montados encontrará trilhos maravilhosos para passeios pedestres ou de bicicleta.

Desta singular vila destaca-se a Igreja Matriz de Nª Sr.ª da Conceição (séc. XVII), com o seu Altar das Almas, composto por retábulo barroco de talha dourada; e as imagens de pedra ançã, do séc. XV, de Sta. Margarida e S. Sebastião.

O artesanato é um dos aspetos evidentes da ruralidade da povoação de Cabrela. Trabalhos em madeira e palha. O Sr. Alexandrino Cristóvão e os instrumentos de cortes e enxós. Cabrela é também a capital nacional da filhós, sobremesa tradicional que foi escolhida pelos portugueses coma finalista das sete maravilhas da doçaria portuguesa. E Cabrela é também a terra onde se fabrica o famoso Pão alentejano de Cabrela. Vai ser difícil resistir.

Cabrela está perto de tudo, mas longe de toda a confusão

Se procura cultura, tem a vinte quilómetros a cidade de Montemor-o-Novo e Évora, património universal a apenas 50 quilómetros. Para fazer praia as soluções são excelentes: A Comporta a 60 quilómetros e a praia da Figueirinha, considerada uma das mais bonitas do mundo a 50 quilómetros. A 25 quilómetros tem um zoo em Lavre. Se finalmente o que procura é provar o bom vinho da região e a gastronomia alentejana, então esta é a região certa para si. São muitas as herdades e os restaurantes que esperam por si. Muitos e muito bons.
De Lisboa a Cabrela são 80 quilómetros. Do aeroporto a Cabrela 75 quilómetros . No máximo uma hora depois de virar as costas ao ruido e ao trafego a Casas das Letras vai-lhe parecer o centro do mundo. O centro do seu mundo.

Start typing and press Enter to search